sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A crise na Segurança Pública

Hoje eu me pronunciei na Assembléia Legislativa para lamentar o afastamento do delegado Francisco Cavalcante, lotado na Assessoria Jurídica da Superintendência da Polícia Civil; bem como da delegada Alexandra Medeiros e do inspetor Fernando Cavalcante, ambos da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT).

Infelizmente a sociedade não ouviu nenhuma explicação do fato por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Não foram explicitadas, de forma clara, as razões que levaram ao afastamento dos servidores. Está havendo um descompasso entre o comando da Secretaria de Segurança e os servidores. Isto tem ficado muito claro nos últimos dias. Tem havido uma série de crises, especialmente na Polícia Civil.

O Secretário Roberto Monteiro não está conseguindo se harmonizar com os subordinados. Há pouco mais de um mês houve a exoneração de César Wagner, e eu dizia que quem perdia era a sociedade. Agora vem este outro problema e só quem perde com esta desarmonia, de fato, é a sociedade. Enquanto isto a sociedade está aí à mercê da bandidagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário