quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Abuso contra o consumidor


Na condição de líder do Partido Verde, ocupei a Assembleia Legislativa para falar sobre alguns abusos que estão sendo praticados contra o consumidor em Fortaleza. Denunciei práticas que considero abusivas e que estão sendo praticadas por grupos empresariais. Há proprietário de shopping aproveitando a proximidade do período natalino – em que o 13º salário é liberado – para aumentar o preço de alguns serviços.

No meu pronunciamento citei o North Shopping, porque ali se aumentou o valor do estacionamento em 35%. Antes, o usuário pagava R$ 3,00 a hora de estacionamento. Agora, paga R$ 4,00. Conclamei a que o Departamento de Defesa do Consumidor (Decon)execute uma ação mais enérgica contra os que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor. O que ocorre é que o empresário acha que está tendo pouco lucro e resolve determinar um aumento exorbitante no preço do serviço ou do produto. Com isto não vamos concordar e toda vez que houver necessidade vamos denunciar e pedir providências dos órgãos responsáveis pela fiscalização desses abusos.

Pelo que eu sei o estacionamento do North Shopping funciona sem ter sequer alvará e, ainda assim, tem práticas abusivas, o que torna essa situação um verdadeiro absurdo. É necessário que o Ministério Público intervenha no caso. É preciso que o consumidor fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário